Apenas um espaço para livre expressão dos meus pensamentos, das coisas que eu entendo ou não, de textos e poesias de terceiros, ou qualquer outra coisa que der na telha. Afinal, a internet nos permite tudo isso e muito mais. That's all!

28 janeiro, 2006

Deu no New York Times...

bom, na verdade foi no ValeParaibano, mas tá valendo: http://jornal.valeparaibano.com.br/2005/09/14/turismo/diario.html

o texto era muito maior, muito mais explicativo, muito mais bonito, mas muito mais que tudo, era muito mais meu... por que existem os editores que cortam tudo???



Londres: turismo e experiência de vida


Tchau família, adeus amigos. Os sentimentos de solidão e saudade que logo batem ao entrar no avião é superado pela ansiedade de estar numa viagem sem data para voltar rumo a uma nova realidade, totalmente desconhecida. Assim começou minha viagem a Londres.

Como muitos brasileiros, saí do país para estudar inglês e buscar um emprego que me rendesse um bom dinheiro. Mas a convivência com pessoas que há tempos buscavam, sem sucesso, uma estabilidade financeira, me fez perceber que esse papo de ficar rico no exterior não é real. Portanto desisti da idéia de trabalhar e tratei logo de aproveitar o pouco tempo e dinheiro que restavam para curtir o que Londres tem de melhor a oferecer. E não são poucas coisas.

Como todo bom turista, a primeira coisa que vem à cabeça é conhecer os famosos pontos turísticos, como a torre do parlamento inglês e o Big Ben, o Hyde Park, o rio Thames, a roda gigante London Eye, os teatros e museus, além do castelo da rainha e a troca de posto da guarda real.Como ainda me restavam mais quatro semanas, busquei conhecer melhor o que mais me chamou a atenção assim que desembarquei na Inglaterra: a vasta diversidade étnica. Londres abriga gente de toda parte do mundo, desde europeus e americanos a asiáticos, árabes e africanos, cada qual preocupado em preservar sua cultura e seu modo de vida.E não há nenhum lugar melhor para se conhecer pessoas na Inglaterra do que nos pubs, os clássicos bares ingleses. Londres possui pubs para todos os gostos e bolsos.

Mas o mais importante dessa viagem foi que as lembranças que eu trouxe de volta não foram compradas na Oxford Street, a rua que abriga as lojas mais famosas do mundo, mas sim trazidas na minha mente. Uma tarde inteira ao lado de amigos de diversas partes do mundo, acompanhados de um legítimo jantar japonês, não pode ser comprada. Nem comparada a nenhuma marca de roupa famosa. Ficam as lembranças.


André Pires tem 24 anos é estudante de jornalismo.