Apenas um espaço para livre expressão dos meus pensamentos, das coisas que eu entendo ou não, de textos e poesias de terceiros, ou qualquer outra coisa que der na telha. Afinal, a internet nos permite tudo isso e muito mais. That's all!

06 janeiro, 2006

a vida e o pião

A vida, como um pião, dá muitas voltas; coisas vão, coisas vêm.

Perdemos muito no girar desse ciclo divino moldado pelo tempo. Tempo este que muitas vezes nos domina, nos envelhece. Nos faz desacreditar, desistir de tudo que podemos e sonhamos.

Ele é curto: quando nossa música preferida toca no rádio, os minutos se vão num instante, como folhas ao chegar o outono, levadas pelo vento pra bem longe.

Ele é cruel: algumas vezes o fim, sem anunciar, aparece na grande tela e o filme da nossa vida acaba sem um gran finale ou happy end.

Nos resta saber aproveitá-lo, sem parar para contar os grãos de areia que escorrem na ampulheta da nossa vida. Sem parar para pensar que nossos sonhos são impossíveis e que nossas utopias estão cada vez mais abstratas, distantes das nossas mãos.

Devemos agir, pois nossa vida é como o pião, com seu giro incerto e impreciso, dançando na mão do menino. E que a qualquer momento pode perder sua força e desabar.