Apenas um espaço para livre expressão dos meus pensamentos, das coisas que eu entendo ou não, de textos e poesias de terceiros, ou qualquer outra coisa que der na telha. Afinal, a internet nos permite tudo isso e muito mais. That's all!

20 março, 2006

sobre aulas de teoria política

um dia aprendi a correr atrás dos sonhos impossíveis
aprendi o verdadeiro significado da palavra utopia
que não se refere ao impossível, mas sim ao distante
algo que pareça intocável, mas que um dia pode ser alcançado

e lembrei disso na minha formatura
do mestre que muito nos ensinou
uns dos poucos que nos abriu as janelas do mundo
e mostrou a feiura lá de fora

mas nos mostrou como embelezá-la
nos falou que é difícil, mas nos deu esperança

e nos fez um pedido sincero:
não desista, não deixe de acreditar
use seu poder para combater tudo que há de podre
e nunca, nunca, entre na onda desse mar poluído

lembrei de tudo isso e me emocoinei
jurei que nunca me esqueceria disso
chorei com os colegas de curso
nos abraçamos, nos beijamos

e agora, o que será de nós, cada qual para o seu lado
todos distantes, mas com algo em comum
o compromisso de cumprir nosso juramento
e não nos esquecermos das palavras do mestre

e lembrarmos que a utopia pode ser alcançada
e batalharmos em cima dos nossos sonhos
pois só assim seremos realmente felizes
e só assim faremos do mundo um lugar melhor

pode parecer tolice, ingenuidade
mas prefiro acreditar
e correr atrás do "impossível"
quem sabe um dia eu o alcance.